Passados 120 anos da libertação dos escravos - consubstanciada que foi na memorável Lei Aurea assinada pela Princesa Isabel em 13 de maio de 1888 -, um fantasma parece ressurgir das cinzas daqueles tempos. Um decreto presidencial começa a agitar muitas regiões do Brasil, provocando divisão e conflito racial, ao mesmo tempo em que desfecha mais um golpe contra o direito de propriedade de terras devidamente escrituradas e em plena produção.
Com efeito, com o decreto n°. 4887, de novembro de 2003, que muda o conceito de quilombos, o presidente Lula desenterrava mais um espectro para assombrar nossos campos, ao permitir que escrituras de terras devidamente registradas em cartórios se tomem obsoletas. Golpeia ele assim o já tão combalido direito de propriedade, tão açoitado pelas contínuas invasões promovidas pelo Movimento dos Sem Terra - MST.
Toda a questão gira em tomo de uma palavra até hoje pouco conhecida - quilombola -, cuja carga simbólica parece indicar uma orquestração partida de mentes alienadas a contra-valores, e manipulada com a sinistra intenção de romper a paz em nosso campo.
Conheça mais sobre toda essa Revolução Quilombola nessa sensacional obra.
Ficha Técnica:
Número de Páginas:
Editora: Petrus
Idioma: Português
ISBN: 978-85-7206-202-2
Dimensões do Livro: 14 x 21 cm
Livraria Campagnolo
CEDET - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E TECNOLOGICO LTDA - EPP - CNPJ: 51.914.620/0001-77 © Todos os direitos reservados. 2025